sábado, 21 de maio de 2011

O luxo de Zuhair Murad

Apesar de ser apaixonada por moda, confesso que ainda não tenho um grande conhecimento sobre estilistas. Conheço o trabalho dos clássicos, como Dior, Chanel e Givenchy, além de outros que conhecí despretenciosamente durante as aulas, na internet ou em revistas. Foi assim que aconteceu com Zuhair Murad. Dias atrás estava eu lendo a revista Hola! da Espanha, especial sobre a Alta Costura. Meus olhos se maravilharam quando viram o trabalho desse estilista libanês que abriu seu primeiro ateliê em 1995.
O que começou como um hobby, logo se transformou em um império de sofisticação única. Suas criações são impressionantes, em cores e materiais extraordinários que remetem a princesas do Egito, deusas gregas e uma ousadia que moderniza suas peças apenas o necessário.

Zuhair Murad também tem como inspiração as grandes divas das primeiras décadas do cinema, esbanjando luxo e detalhes clássicos.


Muitas celebridades já usaram os vestidos criados por Zuhair nos mais diversos eventos. Abaixo, Blake Lively, Jennifer Lopez e Carrie Underwood.


A extensa linha de Zuhair Murad abrange a Alta Costura, o prêt-à-porter, acessórios e óculos. E ainda estão em andamento planos para a criação de produtos de beleza e perfumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário