terça-feira, 4 de outubro de 2011

50 anos de Breakfast at Tiffany's

Há 50 anos estreava nos cinemas de Hollywood o filme Breakfast at Tiffany's, também conhecido como Bonequinha de Luxo. Como personagens principais da história escrita por Truman Capote e dirigida por Blake Edwards estão Holly Golightly, interpretada pela belíssima Audrey Hepburn, e Paul Varjak ou "Fred baby", interpretado por George Peppard.
O filme já incia com um das cenas mais épicas do cinema: Holly tomando seu café da manhã em frente a joalheria Tiffany.



Holly Golightly é uma espécie de garota de programa e tem como objetivo tornar-se rica. Porém ela acaba se envolvendo com Paul Varjak, seu novo vizinho, um escritor que é sustentado pela amante. Tudo isso é mostrado de um modo muito sutil, sem precisar de palavras ou gestos mais insinuantes, o que eu acho genial! No entanto, Holly reluta bastante para entregar seu amor a Paul, já que isso contraria seus objetivos.
O filme, que se tornou um clássico, conta com muitos destaques, como a também épica cena onde Holly está na escada de incêndio tocando e cantando Moon River.



Quem ainda não assistiu ao filme pode ver o trailer (abaixo) e/ou pode adquirir o DVD por R$ 21,90 nas Lojas Americanas.



Em breve farei um post especial falando sobre o guarda-roupa de Holly Golightly. Aguardem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Um dos meus filmes favoritos. :)

natalia disse...

Ola, Adorei seu blog e já estou te seguindo!!
Ia adorar se voce me fizesse uma visitinha e também me seguisse!
Beijos!
http://mustto.blogspot.com

Gaabi.. disse...

Muito Lindo, compensa assistir ;D
Beeijão (:
busygirls-blog.blogspot.com

Postar um comentário