quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quem é seu ícone de estilo?


Semanas atrás lí um livro muito interessante chamado Moda e identidade - Em busca do estilo próprio do Airton Embacher. No livro dizia que praticamente todas as pessoas, desde pequenas e mesmo que sem autonomia pra se vestir sozinhas, possuem alguma pessoa na qual elas se inspiram, seja no modo de agir ou de vestir. Depois de ler, parei pra analisar e percebi que aquilo era super verdade! Eu, por exemplo, tive como primeiros “ícones de estilo” a Daniela da novela O diário de Daniela (lembram?) e a Cher de As patricinhas de Beverly Hills. Pode parecer bobo, mas de alguma forma elas e as outras milhares de garotas que eu já admirei ajudaram a criar o meu estilo atual.
Pensando nisso, decidí fazer uma espécie de guia, com 3 passos simples pra "copiar" o look de um ícone de estilo e assim desenvolver seu próprio senso fashion. Let’s go!


1. Descubra seu ícone de estilo
Eu acredito que esse seja o passo mais importante. Certo que existem diversas pessoas famosas (ou não) super estilosas por aí, basta dar uma olhada em blogs e sites de street style, né? Só que o importante é encontrar alguém com quem você se identifique bastante, tanto na maneira de vestir como no gosto musical, hobbies e por aí vai. Alguém em quem você vai pensar quando estiver completamente sem ideias pra se vestir. Vale personagem de filme ou pessoas que viveram em décadas anteriores.

2. Visualize as peças-chave
Na tag It girls aqui do blog eu sempre tento identificar as peças-chave do guarda roupas da garota em questão. Pra isso é importante pesquisar a maior quantidade de looks do seu ícone de estilo, analisar e tentar visualizar quais as peças mais usadas por ela. Geralmente são peças básicas, como um short jeans ou uma camiseta listrada. Invista nisso!

3. Adapte no seu guarda roupas
Ok, você tem um ícone de estilo e já descobriu quais são as peças-chave pra montar um look inspirado na pessoa, só que tem um detalhe: você não tem aquela saia ou blusa igual. Então o que você pode fazer é adaptar ao seu guarda roupas! Procure alguma peça parecida, seja na estampa ou na forma. Seja criativa e pense em alternativas bacanas com as peças que você tem. Dificilmente o look vai ficar igual mas é legal tentar novas combinações.

Enfim, espero que tenham gostado.

3 comentários:

Modern Fashion disse...

Adorei ... Vou pensar e descobrir a meu ...


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/

Jussara Clarindo disse...

Já amei Madonna, mas agora tenho um estilo mas suave, tenho que pensar em alguem.
Add e curti meu blog
bonequinhadepixe.blogspot.com
Dá uma espiada na loja
bonequinhadepixe.tanlup.com
Beijocas

May Pacheco disse...

Olha, na infância, o meu primeiro icone não lembro não. Mas atualmente acho que posso eleger a Agyness Deyn como icone sim hehe...
amei o estilo dela desde que vi o primeiro look. Tem tudo haver comigo.
Beijoss

Postar um comentário