quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Acessórios no estilo ladylike!

Já há um bom tempo o estilo ladylike tem estado em voga, com suas silhuetas delicadas e detalhes super femininos que nos lembram a década de 1950. Esse estilo é o oposto do que o desleixo da onda grunge causou nos últimos 30 anos, onde a feminilidade foi deixada de lado para dar espaço a praticidade do combo jeans e camiseta. Mas mesmo com isso ainda é possível manter a delicadeza nos looks do dia-a-dia apostando em alguns acessórios.

No desfile da Louis Vuitton, por exemplo, a gente pôde ver umas tiaras fininhas de metal no cabelo das modelos que deram um ar super romântico! Vale apostar nas que tem detalhes em strass e também nas headbands em tecido como as da Blair Waldorf!


A bolsa estruturada também é tendência e apareceu nos desfiles do Jason Wu e da Marni. Com alça tiracolo e fechamento tipo vovó, essas bolsas têm uma pegada vintage e são super femininas! Lembram que eu usei uma dessas no primeiro look que eu fiz aqui pro blog?


Nos pés, uma boa pedida são os tons delicados como o nude e as candy colors combinando com modelos clássicos como o scarpin. Os calçados que têm uma tira marcando o tornozelo no estilo boneca também são super válidos!


Mixando todos esses acessórios em um look simples é possível dar um ar bem feminino sem perder a praticidade! Espero que tenham gostado das dicas. 

2 comentários:

Rafaela Biscassi disse...

Oii,
Me apaixonei por tudo,desde a tiara até o sapato.As cores são perfeitas:)
Parabéns pelo post.

paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos

celle coelho disse...

Acho lindo quem consegue dominar esse estilo sem parecer forçado. Não combina nem um pouco comigo, mas gosto muito de ver quem sabe usar :)

Beijos!

Postar um comentário