terça-feira, 18 de setembro de 2012

Livro: A Moda, por Erika Palomino

Quando comecei a estudar moda eu descobri que a leitura é muito mais importante pra essa área do que eu podia imaginar. É preciso ter um vasto conhecimento cultural e histórico, relacionado direta ou indiretamente com a moda. Meus professores sempre indicaram bons livros e felizmente na biblioteca da universidade eles sempre estiveram disponíveis.

Um dos primeiros livros que eu li foi A Moda, escrito pela jornalista e consultora de moda Erika Palomino. Ele traz uma visão geral de o que é moda, alta-costura, prêt-à-porter, entre outros termos muito usados na área. Erika também responde perguntas básicas como "Quem dita a moda?" e "O que acontece com a roupa depois do desfile?". Além de contar um pouco sobre a história da moda, o livro traz um capítulo exclusivo sobre a moda no Brasil (que é bem interessante!).

A Moda tem apenas 93 páginas e é escrito em uma linguagem muito simples, ou seja, você absorve um monte de informações importantes muito rápido e fácil. É leitura obrigatória pra qualquer um que se interessa por moda! No site Estante virtual você encontra o livro por apenas R$ 8,00.
Boa leitura!

Título: A Moda
Autor: Erika Palomino
Editora: Publifolha
Páginas: 93

3 comentários:

celle coelho disse...

Interessante, e principalmente, baratinho! hahah Adorei a dica! :)

Stéfany Vitores disse...

Ain você estuda moda, que tudo ! Deve ser muito bom. Esse livro deve ser super instrutivo e gostoso de ler.
XOXO
http://viciodeescritor.blogspot.com

Anônimo disse...

Que indicação ótima, Maira! Com certeza darei uma olhada nesse livro, fiquei curiosa. :)

Beijos!

Postar um comentário