quarta-feira, 4 de março de 2015

Resenha: Por isso a gente acabou

Descobri Por isso a gente acabou em uma postagem do site HelloGiggles sobre relacionamentos da ficção que a gente sabe, desde o começo, que não vão dar certo. O livro foi escrito por Daniel Handler, nome verdadeiro de Lemony Snicket, autor de Desventuras em Série. 

Por isso a gente acabou é uma carta escrita por Min Green explicando porque ela e Ed Slaterton terminaram. Min começa contando desde o primeiro contato que tiveram, no aniversário de 16 anos de seu amigo, em que Ed não foi convidado mas apareceu mesmo assim. Conta sobre seu primeiro encontro, segundo, terceiro... e ao longo do livro, em cada começo de capítulo, mostra algum objeto que foi significativo na relação deles, como uma tampinha de garrafa, um saleiro roubado e um brinco feio. Podemos ver cada um desses itens nas ilustrações fofas da Maira Kalman.

Minha opinião: O que eu mais gostei sobre o livro foi o fato de que o sonho da Min é ser diretora de cinema e por isso, ter inúmeras descrições de filmes em cada página. Infelizmente, quando fui procurar saber mais sobre eles na internet, descobri que nada daquilo existe, incluindo a banda Hawk Dawis (também bastante citada no livro) intérprete da música The feeling, a qual a letra é bem marcante no livro. You either have the feeling or you don't.

Enfim, apesar da história ser bem previsível (spoiler alert no próprio título!), recomendo a leitura desse livro principalmente depois de alguma outra leitura mais densa, pois ele é bastante leve e agradável!

Título: Por isso a gente acabou
Autor: Daniel Handler
Editora: Cia das Letras
Páginas: 368

6 comentários:

Unknown disse...

Gente! Acho que nunca li algum romance desse tipo, do tipo que já sabemos que não vai da certo no final. Gosto desses livros levinhos, principalmente quando estou no período letivo. Adorei a dica \o

Beijos

http://www.interacaoliteraria.com/

Unknown disse...

Já tinha ouvido falar desse livro em outros blogs... Mas nunca me interessou,
Sei lá, acho muito clichê livro que fala de romancezinho que nao deu certo e tudo o mais.
Mas, quem sabe um dia eu resolva ler...


Tem post novo no blog!
Dá uma olhadinha lá =)

http://www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

Espero que goste! Beijos!!

disse...

Oi Maira, tudo bem?!
Comprei esse livro em meados de *hmm, acho que 2012* e já tentei lê-lo, mas sempre acontece algo e sou obrigada a parar sua leitura. No entanto, apesar de o próprio nome (como você disse) ser o maior spoiler do mundo, é um livro que gostaria muito de ler. Fiquei um pouco decepcionada em saber que nem tudo citado no livro é real =/

Mil beijos!
Blog Procurei em Sonhos

Carolina Inthurn disse...

Oi Maira...

Gostei muito da proposta do livro, tô precisando de livros leves assim haha

Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/

Unknown disse...

a história parece ser muito boa e interessante, adorei a resenha! bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

Lua- Eu Crio Moda disse...

Deve ser muito cansativa e estressante essa vida

Postar um comentário