domingo, 4 de maio de 2014

Livro: Audrey Hepburn, An Elegant Spirit

Neste dia, Audrey Hepburn estaria completando 85 anos de vida! Há 3 anos fiz um post aqui no blog falando um pouco sobre a vida e o trabalho da Audrey, e nesse meio tempo aprendi muito mais sobre ela, através de conversas com outros fãs e a leitura do livro Audrey Hepburn, An Elegant Spirit, escrito pelo filho dela, Sean Hepburn Ferrer.

No livro, Sean conta a vida de Audrey desde sua infância na Holanda até sua grande fama como atriz e seu trabalho na UNICEF. O livro conta com quase 300 fotografias de vários momentos da vida da Audrey, desde fotos promocionais até de álbuns de família, algumas que eu nunca tinha visto. Traz também documentos e cartas escritas por ela e para ela e até uma receita do prato preferido da Audrey: spaghetti al pomodoro.

Isso tudo é maravilhoso mas o mais incrível é a emoção que Sean desperta no leitor através de sua escrita tocante que mostra o profundo amor que tem por sua mãe. Essa leitura me fez rir, sorrir, chorar. Me fez ter a mais profunda certeza de que Audrey foi a pessoa mais incrível que já existiu!





Quem tem interesse em adquirir este livro eu recomendo que compre no Book Depository. Comprei o meu através da Saraiva e o serviço foi caro e demorado, apesar de ter valido muito a pena a espera.

Alguém aí já leu esse ou algum outro livro sobre a Audrey?

Título: Audrey Hepburn, An elegant spirit
Autor: Sean Hepburn Ferrer
Editora: Atria
Páginas: 256

4 comentários:

BlogModaImagem disse...

Muito bom esse livro, gostei!
Beijos
@angellribeiroo

http://www.modaimagem.com.br/

Anônimo disse...

A Audrey é uma inspiração, sem mais; O filho dela fez bem em escrever um livro contando a história de uma maravilhosa mãe dessas, tenho certeza que ele deve se orgulhar bastante. Nem sei o que falar sobre ela, afinal, há muito o que se dizer... Sei que ela sempre será um ícone, não importa o quanto o tempo passe...
✽ la petit isadora

Unknown disse...

Ela era linda, e muito estilosa, com certeza um grande ícone da Moda! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br

Who still uses blogger? disse...

A audrey é linda por dentro e por fora. Realmente um exemplo a ser seguido por muitas gerações ainda.
O livro parece ser legal já que o filho dela escreveu.
Beijos

http://itsfangirltime.blogspot.com.br

Postar um comentário