segunda-feira, 6 de abril de 2015

O figurino de Rose Pamphyle

Dias atrás assisti o filme francês A Datilógrafa que conta a história de Rose Pamphyle, moça de 21 anos, que impressiona a todos com sua habilidade de digitar. Quando conhece Louis, ela é inspirada a participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.

rose pamphyle populaire

Além desse tema tão incomum, o filme traz uma estética dos anos 1950 que é uma graça! Desde cenários até, é claro, figurinos. Os looks da Rose Pamphyle caracterizam muito bem essa época, onde as mulheres deveriam ser românticas, delicadas e comportadas (porém o filme traz uns diálogos feministas que valem a pena!). 

rose pamphyle looks

Em todas as cenas que eu posso me lembrar, vemos Rose vestindo saias rodadas de comprimento midi. O diferencial são os decotes que, hora vem mais fechados e hora mais reveladores.

rose pamphyle looks

Porém o grande destaque do filme, quanto ao visual, são as unhas coloridas da personagem! No começo do filme, Rose só sabe digitar usando dois dedos e, com o incentivo de Louis e o auxílio de esmalte colorido, ela aprender a digitar com os dez dedos!

rose pamphyle typing

populaire

Enfim, fica aí a recomendação de um filme super inspirador, tanto esteticamente quanto para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário