quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Coleção Faerie Verão 2015

Mês passado apresentei o último trabalho do semestre da faculdade que consistia na criação e desenvolvimento de uma coleção de moda, tendo como tema geral a natureza, e a partir disso cada um de nós escolheria alguma inspiração dentro desse tema.

A inspiração que eu escolhi foram as fadas, que são seres elementais vindos de mitos célticos, germânicos e nórdicos. São seres parcialmente materiais e espirituais, com o poder de mudar suas aparências e de, conforme suas vontades, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.

O primeiro passo do trabalho foi, então, criar um painel de tema de coleção. Utilizei o programa Photofiltre Studio para criar essa montagem, a partir de imagens que encontrei no tumblr.

Painel de Tema de Coleção
Também tivemos que determinar um público-alvo para esta coleção. Descrevi o meu público como feminino, que aprecia e tem ligação com a natureza através dos produtos que consome, sendo de moda ou não.

Painel de Públic-Alvo
Além disso, foi feita uma pesquisa de tendências para o verão 2015, afinal os designers precisam sempre estar a par do que o consumidor deseja antecipadamente. As tendências que destaquei no meu painel foram a Core, que tem como definição a busca por linhas simples e texturas rústicas, através de materiais como o linho e algodão, os efeitos envelhecidos e os tons terrosos.

Painel de Tendências
Enfim, também fiz croquis, desenvolvi modelagem, corte e costura de 3 looks que serão apresentados em um desfile no dia 12 de agosto, durante a Semana Acadêmica de Design de Moda na faculdade SETREM. Vou mostrar tudo aqui, aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário