segunda-feira, 25 de agosto de 2014

It Girls: Jane Birkin


Em 2012 criei a tag It Girls aqui pro blog a partir de um dos posts mais acessados (até hoje) que chama O que é ser uma it girl? Muita coisa aconteceu no blog nesse meio tempo, parei de atualizar a tag... até agora, pois ela volta, com chave de ouro, com a maravilhosa Jane Birkin!

Acho difícil que alguém nunca tenha ouvido falar na Jane Birkin, que é uma atriz e cantora inglesa (e que ficou muito conhecida na França). Além de seu trabalho, ela também ficou famosa por seu estilo, principalmente nas décadas de 1960 e 1970. O cabelo com franjinha, que é super atual, e a maquiagem mais natural, são inspiração até para outras it girls, como a Alexa Chung.

Jane também foi a inspiração para uma das bolsas mais desejadas por qualquer fashionista, a Birkin da Hermés!


O estilo de vestir de Jane Birkin é bem casual e simples, mas muito charmoso! Por ter pernas longas, Jane abusava de vestidos curtíssimos em silhueta A ou calças flare. Cintura marcada definitivamente não é uma das características do estilo dela. Os tecidos das peças normalmente eram naturais, como o algodão, e trabalhados em crochê e outras técnicas artesanais.

Selecionei algumas peças-chave pra quem quer se inspirar no estilo de Jane Birkin.

Gostam do estilo dela? Que outra it girl merece ser tema de um post aqui no blog?

Um comentário:

•♥• Blog-PinagirlsCris •♥•Cris disse...

Acho ela linda e talentosa,e seu look perfeito
que bom que tu voltou com a tag não conhecia mas ja adorei
Beijos
http://pinagirlscris.blogspot.com.br

Postar um comentário