terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Confissões de um bibliófilo (tag)

Bibliofilia: arte de colecionar livros.

Não costumo responder tags aqui no blog, mas a Confissões de um bibliófilo, que eu vi no canal da Mell Ferraz do blog Literature-se, me chamou a atenção e como a Mell deixou livre pra quem quisesse responder, eu decidi participar. São 10 perguntinhas criadas por este canal e que tem a ver com livros, é claro.


1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Vou ser óbvia nessa: auto-ajuda.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Certamente eu diria o livro Rainha da Moda da Caroline Weber. Ele estava na minha wishlist, eu o comprei (há mais de 1 ano), li os dois primeiros capítulos e parei porque estava sem tempo para terminar a leitura. E até agora não retomei. Shame on me!

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Eu sou bastante ansiosa para terminar livros. Sim! Tenho a mania de ficar olhando o número da página pra saber se já estou chegando no final e acho que esse hábito não é muito legal.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? 
Sempre! Simplesmente não consigo ler um livro sem saber antes sobre o que se trata.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Audrey Hepburn - International Cover Girl. O encontrei em uma livraria física e, como eu ainda não tinha nenhum livro sobre a Audrey na época, comprei esse no impulso mesmo. Paguei mais de 100 dinheiros!

6. Você compra livros usados/em sebo?
Não tenho costume de comprar livros usados (apesar de já ter comprado) mas não tenho mimimi por causa disso.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Livraria Underground! Além de ser linda, com ilustrações de Alice nas paredes, a proprietária sabe muito sobre livros (e é minha amiga)! ♡

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Compro livros online pelo Submarino. Não é livraria, mas é onde eu mais compro.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não. Vou comprando conforme minha vontade e dinheiro disponível.

10. Quem você "tagueia"?
Bem, também vou deixar livre pra quem quiser responder. Quem participar pode deixar o link nos comentários, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário