quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Novidades da Editora Rocco!

Nesse mês a Editora Rocco tá cheia de novidades! Lançamento de livros incríveis, projetos novos e eventos. Vou resumir isso tudo pra vocês, olha só!

Meus lançamentos preferidos do mês de novembro:
O Bicho-da-seda, por Robert Galbraith
O detetive Cormoran Strike, protagonista de O chamado do Cuco , está de volta, ao lado de sua fiel assistente Robin Ellacott, no segundo livro de Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling . Dessa vez, o veterano de guerra terá que solucionar o brutal assassinato de um escritor. Adquirido pela Rocco em 2013 antes mesmo da revelação da verdadeira identidade do autor, o primeiro romance de Robert Galbraith vendeu mais de 125 mil exemplares e figurou nas principais listas dos mais vendidos do país. 


Contos de Fadas & Pesadelos, por Melissa Marr
Composta por 12 histórias independentes, algumas delas ambientadas no universo da bem-sucedida série Wicked Lovely, a antologia Contos de fadas & pesadelos traz de volta a atmosfera sombria e sedutora que marca a narrativa da norte-americana Melissa Marr. Personagens já conhecidos pelos leitores, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Além deles, novos seres fascinantes surgem para conquistar os fãs de contos de fadas e terror em histórias recheadas de fantasia e suspense.

O Tempo, por Clarice Lispector
Em O tempo, Clarice Lispector faz aparições. A presença da escritora, como indica o curador Roberto Corrêa dos Santos, mostra-se em forma de frases, enunciados, sensações e pensamentos. O material foi cuidadosamente escolhido em parte da obra da grande escritora. O resultado é uma coletânea que retrata, acima de tudo, o modo como pensava Clarice, seu senso de humor refinado e sagaz, suas fraquezas e franqueza. Enfim, sua forma de ver o mundo apresentada por meio de sua melhor aptidão: o texto.


360 dias de sucesso, por Thalita Rebouças
Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera, Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.

Doctor Who: 12 Doutores, 12 Histórias
Não é qualquer universo que pode receber doze visitantes tão ilustres e acolher doze interpretações tão diferentes do mesmo herói. Doctor Who conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e pelo espaço. Fascinado pela humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua máquina do tempo, a Tardis. O Doutor já foi interpretado por doze atores, com personalidades e trejeitos peculiares. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas exploram não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e mente do ser humano.

Além da Rocco continuar com o projeto #VidaDeEscritor, criou também o #VidaDeLeitorRocco! A ideia é que os leitores mostrem um pouco do que estão lendo, o lugar que costumam ler, metas de leitura, estantes, etc. Usando a tag #VidaDeLeitorRocco, as fotos mais bacanas são selecionadas e publicadas diariamente no Instagram da editora!

E por fim, mas não menos importante, neste sábado as 17 horas a Rocco está organizando um Encontro de blogs para falar sobre distopias! Infelizmente não vou poder participar mas quem gosta do gênero e mora/vai estar em São Paulo nesse dia está super convidado para participar! Mais detalhes estão no evento do facebook!

2 comentários:

Aline Gonçalves disse...

Oie, tudo bom?
Fiquei interessada no livro O Bicho-da-seda, pois tenho vontade de conhecer a escrita da J.K. em outros livros que não sejam Harry Potter. O livro da Thalita Rebouças também parece ser bem jovem e interessante. Gosto bastante dessa autora nacional.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Naylane Sartor disse...

Oie! Adorei os dois primeiros livros que vc citou, os outros não me interessei tanto!
Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/shakespeare-e-elas.html
e tem promoção no ar:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

Postar um comentário