terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha: A menina que tinha dons

Como vocês podem ver nas resenhas que posto aqui no blog, não costumo ler livros de distopias e eventos pós-apocalípticos. Não é a minha praia. Mas preciso dizer pra vocês que A menina que tinha dons, escrito por M. R. Carey, me conquistou e surpreendeu!


O livro é um lançamento de outubro/novembro da editora Rocco e eu fiquei bastante intrigada com a sinopse, que não entrega quase nada do livro. "Todas as manhãs, Melanie aguarda em sua cela para ser levada à sala de aula. Quando os militares chegam para buscá-la, o sargento Parks aponta uma arma em sua direção, enquanto dois soldados a amarram a uma cadeira de rodas e a conduzem por um longo corredor. Ela não entende por que eles não gostam dela e brinca que não vai mordê-los. Mas eles não acham engraçado. Querem apenas continuar vivos". Não pretendo falar mais sobre a história porque foi justamente essa falta de informações que me fez ler o livro e me surpreender a cada página. Espero que vocês possam ter uma experiência parecida.

O que posso falar pra vocês é que eu adorei a narrativa do autor! A história é contada em 3ª pessoa, mas o narrador não se limita a descrever os acontecimentos externos, ele entra na mente dos personagens e não esconde nada do leitor. Ah, e os personagens! Todos os 5 personagens principais possuem características distintas e é ótimo ver como eles se relacionam em cada situação no decorrer de toda a história.

Enfim, o livro garante muitas emoções e o desfecho é simplesmente incrível! Bem diferente de todos os desfechos que eu pude imaginar para a história! Livro super recomendado para amantes (ou não) de distopias cheias de ação e sensibilidade!

Título: A menina que tinha dons
Autor: M. R. Carey
Editora: Rocco
Páginas: 384

Um comentário:

May Pacheco disse...

E que livro lindo em Maira...
eu não tinha ouvido falar sobre ele não, só vi a capa em algum lugar, acho que no skoob, mas vou pesquisar sobre ele.

XoXo

Postar um comentário