sábado, 30 de agosto de 2014

Links: os melhores de agosto

Sabe quando você está em um blog ou site e vê um post incrível que você desejaria que você tivesse escrito? Ou aquele assunto super diferente e bacana que te deixa com vontade de saber mais? Então, decidi compilar todos essas ideias em um post e compartilhar com vocês os meus links preferidos de agosto! Voilà!

Audrey Hepburn ilustrada no Little Blog of Fashion
Esse post é uma graça! A Paulinha (blogueira no Little Blog) selecionou ilustrações lindíssimas da maravilhosa Audrey Hepburn feitas por diversos ilustradores. Aproveito também para indicar o blog, que traz pautas muito bacanas!

Virginianos no Girls with Style
Selecionei esse post do GWS porque fala sobre virginianos e, bem, eu sou uma. Gostei muito do texto da Nuta, que foge daqueles padrões de textos sobre astrologia. E só pra deixar registrado, esse blog é muito cool!

Fragmentos - Poemas, Anotações Íntimas e Cartas de Marilyn Monroe no Refletindo Moda
Como falei no post-resenha de Marilyn, sou muito curiosa sobre a vida dela e a Isabelly me apresentou mais um livro, que parece super íntimo e interessante, sobre Marilyn Monroe. Eu quero!

Arctic Monkeys e referências literárias no 1001 Spoilers
Arctic Monkeys é a minha banda preferida e eu adoro ler. Já deu pra entender porque eu gostei desse post, né?

The girl who changed everything no Depois dos Quinze
E falando em música, esse mês a Bruna Vieira divulgou a música a qual ela fez a letra e criou um vídeo dela para a divulgação de seu novo livro De volta aos sonhos. Eu simplesmente a-mei a música e estou ouvindo ela enquanto faço esse post. Recomendadíssima!

E aí, tem algum link legal pra compartilhar também?

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Audrey Hepburn em capas de revista

Inspirada pelo post Audrey Hepburn ilustrada no Little Blog of Fashion, pelo meu amor por capas de revista e também com a ajuda do livro Audrey Hepburn International Cover Girl, decidi trazer pro blog as minhas capas preferidas da maravilhosa Audrey Hepburn!

Selecionei apenas capas de revistas de moda, porque são as que eu mais gosto, e ainda assim tive que fazer uma triagem pois são mais de 600 publicações em que a Audrey apareceu. Espero que vocês gostem das minhas escolhas!

Harper's Bazaar de maio de 1957

Harper's Bazaar de abril de 1956 e outubro de 1956

Vogue de maio de 1963 e novembro de 1964

ELLE de 1962 e outubro de 1959

Marie Claire de setembro de 1956 e Cosmopolitan de fevereiro de 1957

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Parceria com a Rocco!

No final do mês passado recebi um e-mail lindo de boas-vindas aos novos blogs parceiros da Rocco. Sim, já fazia algum tempo que eu queria fazer parceira com alguma editora bacana, afinal eu posto muitas resenhas de livros aqui no blog e fiquei imensamente feliz ao descobrir que o Rock my shoes foi selecionado! Somos parceiros da Rocco!

Sempre gostei muito da Rocco, afinal, foi ela que editou a minha saga preferida: Harry Potter. Além das obras de J.K. Rowling, a editora conta com outros grandes nomes da literatura. Foi feito um vídeo (que é uma graça!) trazendo um pouco da história da Rocco, que completa 40 anos no ano que vem. Olha só!



Enfim, aguardem que teremos muitas novidades aqui no blog a partir do próximo mês! Até mais!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

It Girls: Jane Birkin


Em 2012 criei a tag It Girls aqui pro blog a partir de um dos posts mais acessados (até hoje) que chama O que é ser uma it girl? Muita coisa aconteceu no blog nesse meio tempo, parei de atualizar a tag... até agora, pois ela volta, com chave de ouro, com a maravilhosa Jane Birkin!

Acho difícil que alguém nunca tenha ouvido falar na Jane Birkin, que é uma atriz e cantora inglesa (e que ficou muito conhecida na França). Além de seu trabalho, ela também ficou famosa por seu estilo, principalmente nas décadas de 1960 e 1970. O cabelo com franjinha, que é super atual, e a maquiagem mais natural, são inspiração até para outras it girls, como a Alexa Chung.

Jane também foi a inspiração para uma das bolsas mais desejadas por qualquer fashionista, a Birkin da Hermés!


O estilo de vestir de Jane Birkin é bem casual e simples, mas muito charmoso! Por ter pernas longas, Jane abusava de vestidos curtíssimos em silhueta A ou calças flare. Cintura marcada definitivamente não é uma das características do estilo dela. Os tecidos das peças normalmente eram naturais, como o algodão, e trabalhados em crochê e outras técnicas artesanais.

Selecionei algumas peças-chave pra quem quer se inspirar no estilo de Jane Birkin.

Gostam do estilo dela? Que outra it girl merece ser tema de um post aqui no blog?

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Livro: Marilyn

O livro Marilyn, escrito por Norman Mailer, estava na minha wishlist de abril e apareceu também no meu primeiro bookhaul. E hoje, finalmente venho resenhar ele para vocês. 

Gosto muito da Marilyn Monroe e já comentei sobre ela em vários posts que eu fiz pro blog, porém apesar dos filmes biográficos que assisti, eu não conhecia muito sobre ela. Sempre fica aquela dúvida se aquilo é verdade ou não. Então decidi ler alguma biografia, pois os livros nos dão uma profundidade que o cinema não dá. No entanto, assim que comecei a ler Marilyn, descobri que se trata de uma biografia romanceada dela, ou seja, ainda assim os fatos não ficam 100% claros. 

Mas foi muito bom conhecer um pouquinho mais sobre Marilyn. O autor teve como referência outras duas biografias dela e a partir disso ele faz questionamentos sobre diversos fatos da vida dela, ele meio que faz uma crítica desses outros livros no decorrer do livro dele. E eu percebi logo no começo também que o autor tenta entender a vida da Marilyn através de um viés psicológico. Ele analisa tudo psicologicamente para tentar entender o porquê de ela ser negligente nas gravações de filmes e até para tentar desvendar sua morte, que até hoje é um mistério. 

E eu fico quase sem palavras para explicar a qualidade editorial desse livro! A capa traz uma das minhas fotos preferidas da Marilyn Monroe e o mais incrível é a textura aveludada da parte externa dele (capa, contracapa, lombada) e isso tudo acaba por proporcionar uma experiência de leitura muito agradável!

Enfim, eu recomendo Marilyn para todo mundo que tem interesse nela e, apesar de a gente não ter certeza se tudo aquilo é verdade, o livro nos leva a uma viagem no tempo e nos mostra o quão espirituosa e cativante essa mulher foi! ♥

Título: Marilyn
Autor: Norman Mailer
Editora: Record
Páginas: 347

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Desfile Rainhas da Moda

Morando no interior do Rio Grande do Sul não é muito comum assistir desfiles de moda, ainda mais aquelas superproduções que nos apresentam, além da roupa, muita emoção. Na última sexta-feira, quem esteve no campus da SETREM, em Três de Maio, teve a oportunidade de ver e se emocionar com o Desfile Rainhas da Moda, que contou com peças dos acadêmicos do 1º semestre e o trabalho de uma equipe de produção incrível!

rainhas da moda

Trouxe para a blogosfera um pouquinho dessa minha experiência como espectadora. Nessa ocasião me emocionei por diversas motivos. O primeiro foi ver o trabalho maravilhoso dos meus colegas de curso. Também por ver revividas algumas das rainhas mais importantes da história (entre elas minha preferida, Maria Antonieta) e por fim a dedicação dessa equipe para que tudo ficasse perfeito, mesmo com os contratempos.

Enfim, trago para vocês algumas imagens desse momento incrível, feitas pelo fotógrafo Clóvis Froelich.

condessa de bathory
Condessa de Bathory, por Keli Vieira

rainha cleópatra
Rainha Cleópatra, por Diego Pivoto

rainha elizabeth I
Rainha Elizabeth I, por Franciele Carlesso

rainha eleanor
Rainha Eleanor, por Elenara Hein

rainha maria antonieta
Rainha Maria Antonieta, por Francieli Buss

rainha sissi
Rainha Sissi, por Dienefer Sloniec

rainha vitoria
Rainha Vitória, por Gabriele Podgorski

domingo, 17 de agosto de 2014

Meu primeiro bookhaul!


O que é um bookhaul? É um vídeo ou post onde o v/blogger mostra os livros adquiridos em determinado período de tempo. O meu bookhaul traz os livros que comprei/ganhei nos meses de maio, junho e julho de 2014 e uma breve explicação sobre como esses títulos foram parar nas minhas mãos.


O maravilhoso agora, por Tim Tharp (Editora Record): Quando vi o vídeo-resenha da Mell Ferraz do blog Literature-se, fiquei muito intrigada com esse livro, além disso, a versão cinematográfica dele está na minha watchlist.

The Bell Jar, por Sylvia Plath (Editora Harper Perennial): O único livro em inglês que eu li até agora foi a biografia da Audrey Hepburn, por isso decidi me aventurar em um romance que já fazia algum tempo que eu tinha vontade de ler.

Travessuras da Menina Má, por Mario Vargas Llosa (Editora Alfaguara): Esse era outro livro que eu tinha vontade de ler há um tempo, mas tinha esquecido disso até ver o bookshelf tour da Tati Feltrin. Foi minha leitura preferida de maio e tem resenha do livro no blog.


Músicas & Musas, por Michael Heatley e Frank Hopkinson (Editora Gutenberg): Me interessei por esse livro também enquanto assistia o bookshelf tour da Tati Feltrin. Gosto de ler sobre cultura pop, principalmente quando tem a ver com cinema ou música.

Man Repeller, por Leandra Medine (Editora Novas Ideias): Acompanho o blog Man Repeller há alguns anos e esse livro foi escrito por sua criadora. Foi uma compra não planejada mas acho que vou gostar da leitura.

Marilyn, por Norman Mailer (Editora Record): Esse livro foi indicado por uma fã da Marilyn e como gosto muito dela como ícone, achei que seria uma boa leitura. Acabei de lê-lo no final do mês passado e em breve vou fazer resenha.


Correio Feminino, por Clarice Lispector (Editora Rocco): Confesso que não sou muito fã da Lispector mas esse livro traz matérias que ela escreveu para revistas femininas lá por 1940. Comprei porque sou apaixonada por revistas e o livro me despertou interesse.

Como ter uma vida normal sendo louca, por Camila Fremder e Jana Rosa (Editora Agir): Essa foi outra compra não planejada, mas que valeu muito a pena pelas risadas que eu dei lendo esse livro. Vou fazer resenha em breve!


A menina que colecionava borboletas, por Bruna Vieira (Editora Gutenberg): Já expliquei como eu adquiri esse livro no post-resenha dele.

Noite na Taverna, por Alvares de Azevedo (Editora L&PM): Muita gente já me indicou esse livro então decidi ver o motivo de tanta adoração. Será uma das minhas próximas leituras.

E aí, você já leu algum desses? Conta pra mim nos comentários.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O significado das cores na moda

Que as cores exercem grande influência na nossa vida todo mundo sabe, mas o que será que elas dizem sobre a gente? Na semana passada, assisti a palestra da Cristine Carvalho no 1º ConaStyle, onde ela falou sobre o primeiro efeito psicológico de algumas cores no vestuário. Fiz anotações e hoje trago essas informações pra vocês.


Segundo Cristine, azul é a cor preferida de todas as pessoas e está sempre presente nas cartelas de cores das coleções. Azul é a cor da fidelidade e da credibilidade, e por isso é ideal para usar em entrevistas de emprego.


A cor verde é de fácil comunicação, além de dar um ar de frescor e juventude ao look. É a cor de quem é bastante ligado a natureza.


De acordo com Cristine, o vermelho é a primeira cor que a criança reconhece. É a cor da felicidade, da velocidade, assim como o sangue que corre em nossas veias. É uma boa cor para ser usada quando a gente não está bem, principalmente na maquiagem.


Amarelo é a cor da vitalidade, energia e velocidade (remetendo aos pontilhados nas estradas). Porém, é preciso tomar cuidado com essa cor pois ela pode deixar as pessoas irritadas, por isso é ótima para ser usada em acessórios.


Roxo, violeta e lilás são cores que estão nas cartelas atualmente. É a cor da criatividade, magia, sabedoria e mistério.


Cristine explicou na palestra que o rosa é a melhor cor para socializar com mulheres. Transmite leveza e romantismo.


Laranja é uma cor com o poder de aproximar as pessoas. É ótima para ser usada quando somos anfitriões em uma festa ou em casa mesmo.


Cinza pode ser a cor da depressão, mas também é uma cor muito usada quando estamos em dúvida em que vestir pois transmite neutralidade.


Preto é uma cor de dupla personalidade pois, pode remeter tanto a sensualidade quanto ao luto. Ela pode significar tanto luz como sombra. É a cor da sofisticação.


Branco é a cor de maior status e transmite confiança e renovação. É a cor dos compradores cautelosos.

Para quem tem interesse em saber mais sobre o assunto, eu indico o livro O código do vestir escrito por Toby Fischer-Mirkin. E aí, qual é a sua cor preferida e o que ela diz sobre você?

terça-feira, 12 de agosto de 2014

O street style da Taylor Swift

taylor swift street style

Desde que Taylor Swift se mudou para Nova York, ela tem chamado (mais ainda) a atenção dos fotógrafos quando vai às ruas. Nos últimos tempos, a cantora vem adotando um estilo meio retrô, com peças com modelagens acinturadas e tecidos com diversos tipos de estampas. O toque vintage/retrô vem também nas bolsas, calçados e acessórios que Taylor usa (e repete sem problema nenhum).

Selecionei alguns dos meus look street style preferidos usados por Taylor. Os primeiros são fresquinhos para o verão e os últimos tem um toque mais invernal.

taylor swift street style

taylor swift street style


taylor swift street style

taylor swift street style

taylor swift street style

taylor swift street style

E aí, qual é o seu look preferido?

domingo, 10 de agosto de 2014

Editorial: Faerie

Para a disciplina de Comunicação Visual do semestre passado, tivemos que fotografar algum look que tivéssemos criado no decorrer da faculdade. Como eu estava muito animada com o desenvolvimento da coleção Faerie eu decidi fotografar o único look que estava pronto até então (também fotografei uma outra peça que não faz parte da coleção e que vou postar em breve).

Esse look consiste em uma blusa de linho com detalhe em chiffon na parte das costas e uma saia godê também em chiffon. A sandália é de uma coleção antiga da Cravo & Canela.





Produção e peças: Maira Schein
Modelo: Gabriela Abentroth Seidel
Fotos: Patrícia Schlemer (4Ps)
Staff: Liselena Abentroth