quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Resenha: Mary Poppins

Um dos livros que li em janeiro foi o Mary Poppins, escrito pela P. L. Travers. Confesso que eu nunca tinha o lido e nem assistido a adaptação pro cinema (shame on me!) e, apesar de ser uma história considerada para crianças, eu gostei bastante do que li. 


O livro tem 12 capítulos e em cada um a autora traz algum episódio diferente do cotidiano da família Banks, começando pela chegada de Mary Poppins, a babá de Jane, Michael e dos gêmeos Bárbara e John.

Achei a personagem Mary Poppins simplesmente incrível! Ela tem esse lado mágico (tipo, ela chegou na casa dos Banks voando pelo céu!) e ao mesmo tempo ela faz com que tudo isso pareça fruto da imaginação das crianças. Achei ela bastante séria em vários momentos da história, o que deu um contraste com a personalidade mais sonhadora dela, e eu acabei me identificando um pouquinho com isso.

Outra coisa que eu gostei bastante também foi a relação dela com a moda. Sim! Mary Poppins vive olhando seu reflexo nas vitrines e ajeitando suas peças de roupa e acessórios incríveis (inclusive, eu quero um guarda-chuva com cabo de cabeça de papagaio!).

Enfim, essa edição maravilhosa da Cosac Naify traz ilustrações de um dos meus estilistas brasileiros preferidos, Ronaldo Fraga. Porém, não são meras ilustrações. Depois de desenhá-las, o Ronaldo enviou os desenhos para uma bordadeira e o que  agente vê no livro são ilustrações feitas de linha! Eu acho que vale muito a pena ter um livro assim em casa, que além de trazer histórias incríveis, é também uma obra de arte.

Título: Mary Poppins
Autor: P. L. Travers
Editora: Cosac Naify
Páginas: 192

3 comentários:

May Pacheco disse...

Cosac e Naify sempre arrasando nas edições. Adoro essa capa e imagino que as ilustrações deva ser mesmo belíssimas.

Beijos.

www.maypacheco.com

Unknown disse...

Olá! Faço banners (headers) para blog. Faça uma visita ao meu blog e conheça alguns modelos: www.inovesuapagina.blogspot.com
Podemos até firmar uma parceria com teu blog, a fim de promover sorteios de banners aqui. Bom, obrigada, desde já. Bjo! Amei teu blog.

Kelly Anne disse...

Apaixonada por essa capa. Sério mesmo.
Nunca li nem assisti nada sobre Mary Poppins, mas deu curiosidade agr.

Bj
http://classicheap.blogspot.com.br/

Postar um comentário