segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resenha: A Hospedeira

Esse livro foi uma surpresa pra mim. O início dele é difícil de ler pois a história aparece bastante lenta e confusa. Pensei até em abandonar. Então, as explicações aparecem e a história passa a ser viciante.

A Hospedeira, livro de Stephenie Meyer (autora conhecida pela série Crepúsculo), mostra o planeta Terra invadido por alienígenas (também conhecidos por "almas"). Os corpos humanos se tornam seus hospedeiros. No entanto, a mente da jovem Melanie se recusa a abandonar seu corpo e é obrigada a conviver internamente com Peregrina, uma das almas invasoras.

Melanie ocupa-se em mostrar à Peregrina imagens de seu antigo amor, Jared, a fim de distraí-la e não deixar que ela descubra o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Porém, incapaz de separar seus próprios desejos e os desejos de seu corpo, Peregrina se sente atraída pelas memórias de Jared e, com Melanie, parte para o deserto em busca dele.

Ao encontrá-lo, as duas descobrem que ele não está só: há muitos outros humanos resistentes escondidos em cavernas do deserto. A aceitação dos humanos para com Peregrina demora a acontecer e nesse meio tempo ela passa por muitos sofrimentos e dificuldades.

O livro faz pensar nas atitudes dos seres humanos um para com os outros. Faz pensar que talvez o mundo seria um lugar melhor ao modo das almas invasoras, que têm a bondade como principal valor. Faz perceber que o termo "humano" pode ter significados muito variados. Também mostra que o amor pode surgir entre "espécies" diferentes, e de jeitos incríveis.

Título: A hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557

Nenhum comentário:

Postar um comentário