sábado, 20 de agosto de 2011

IFB Project: Blogger tool kit

Faz pouquíssimo tempo que eu me tornei um membro do Independent Fashion Bloggers (ou simplesmente IFB), e a cada semana é sugerido um tema para que todo mundo escreva sobre, e depois são divulgadas as postagens mais legais. Eu cheguei um pouco atrasada para o projeto anterior então vou começar a participar a partir de agora.
Essa semana foi proposto que mostrássemos o "kit de ferramentas" que usamos para blogar. Objetos básicos e que são muito importantes. Então lá vamos nós!

Photobucket

Post-its são super importantes! Os utilizo para marcar capítulos e reportagens importantes em livros e revistas. Assim como caneta marca-texto, que utilizo para destacar frases que possam vir a ser úteis.
Livros e revistas são indispensáveis para fazer boas pesquisas, fundamentar alguns textos e também inspirá-los.
A agenda não é importante só para anotar compromissos mas também para fazer listinhas (adoro!) de ideias a desenvolver, temas a pesquisar, posts a escrever, etc.
Câmera fotográfica também é fundamental! Clicar imagens ou looks inspiradores, eventos importantes, enfim, é algo que serve pra ilustrar textos (confesso que não utilizava muito esse item mas com a chegada da minha câmera nova isso mudou!).
E por fim o mais importante, notebook. É através dele que eu posto, faço pesquisas, me informo sobre o que está acontecendo no mundo, entre outras coisas.

Pra mim, esses são os itens que não podem faltar na hora de pensar em criar um post. Claro que dependendo do assunto a ser tratado outras coisas também se tornam importantes. Mal posso esperar pra ver o que os outros blogueiros do IFB prepararam.

5 comentários:

Unknown disse...

helo:)

I know little bit spanish and I try to understand your post.I think it is portugues right? I think I understand the main concept and I like it:)

best wishes from istanbul

http://mochadaily.blogspot.com/

Plami disse...

This project it great! :) So interesting to see everyone else's essentials :)

XoXo
Plami

http://fashion-thrill.blogspot.com/

Em disse...

Awesome tool kit! I love seeing what everyone else uses for their blog

http://fashionhacks.blogspot.com/

Juliana Cavalcanti disse...

Cara, ADOREI essa ideia ! Como eu não fiquei sabendo disso antes ? Como faz para participar ?

Me ajuuuda bê ! (Qualquer coisa, me adc xuliana_c@hotmail.com)

Gitanas disse...

I love your blog..I wish you had like a translator or something! I hope you visit my blog soon so we can follow each other...I am already following you! have a great day! farah from www.2-gitanas.blogspot.com

Postar um comentário