O inverno já tá aí e nada melhor do que ficar bem quentinha com uma boa peça de tricot, né? Já falei aqui no blog sobre os cardigãs, suéters e pulôvers que são em sua maioria confeccionados nesse material, e hoje vim mostrar um pouco mais sobre isso, as peças que estiveram nas passarelas nacionais e internacionais e também falar sobre a Festimalha, que é a maior feira de moda malha tricot do Brasil.
Quem acompanhou as semanas de moda deve ter visto, assim como eu, muitas peças de tricot. Elas vieram em diferentes modelos, cores, padronagens, texturas, enfim.. peças para todos os gostos.
Além das peças lisas e com padronagens, também foi possível observar algumas com detalhes feitos no próprio tear e também com aplicações de paetês, por exemplo.
Tudo lindo e (aparentemente) quentinho, né? E o melhor local pra adquirir peças assim é a Festimalha. A feira acontece na cidade de Nova Petrópolis, na serra gaúcha e conta com comercialização de malhas e acessórios, abrangendo o vestuário feminino, masculino e infantil. Além disso acontece também o Prêmio Festimalha, que premia novos talentos. Quem é estudante de moda aqui do sul ainda pode participar enviando três croquis até o dia 05 de abril (para mais informações, clique aqui).