terça-feira, 13 de março de 2012

O closet de Cher Horowitz


Essa semana enquanto estava zapeando canais em busca de algo interessante pra assistir na TV, me deparei com um dos meus filmes preferidos da infância: As patricinhas de Beverly Hills.

Me sentí super nostálgica afinal não assistia a esse filme há vários anos e é super interessante ver como agora que eu estou mais velha posso entender as piadas e outras coisas que uma garota de 8 anos antes não entendia. Agora posso perceber bem que minha primeira inspiração fashion foi a Cher Horowitz, personagem interpretada pela linda Alicia Silverstone. Claro que na época eu ainda não tinha autonomia pra sair por aí fazendo compras então posso dizer que a Cher acabou influenciando no meu modo de vestir alguns anos mais tarde. 

As patricinhas de Beverly Hills é um filme de 1995 e se tornou um clássico para os nascidos da década de 1990 que, como eu, viviam na frente da TV assistindo Sessão da tarde. Acho que foi o primeiro filme com referência fashion que eu assistí e ele mostrava claramente como se vestiam as adolescentes ricas dessa década.



O closet da Cher foi montado pela figurinista Mona May e contou com 56 trocas de looks! Outra coisa legal relacionada ao figurino é aquele software de moda que aparece no filme e que permite montar e pré-visualizar combinações de looks pelo computador, lembram? Encontrei o vídeo abaixo que mostra isso e algumas cenas fashion do filme.




Enfim, apesar de o filme ter mais de 15 anos várias características presentes nos looks das meninas hoje são tendência, como o xadrez e a transparência. Legal, né?

14 comentários:

May Pacheco disse...

haha que derby esses uniformes esportivos, eu gostava muito da personagem da Britanny Murphy, adorava o macacão que ela usava e as caras de choro hehe... agora eu odeio o macacão mas tudo bemmm... que saudades da infância, hehe... amei o post Maira, seu blog sempre cheio de ótimo conteúdo... bjss

Pérola Albuquerque disse...

Quando eu vi o post eu logo lembrei do software de moda que ela visualiza as roupas que quer usar. Nossa, eu ficava encantada com aquilo e ainda estou esperando isso acontecer comigo. Sim, eu sonho demais, rs. Amei o post, muito bem planejado.. Parabéns.
http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

Rafaela Biscassi disse...

Eu era apaixonada por esse filme e se eu bem me recordo o filme se tornou uma série posteriormente!parabéns pelo post!

paginasempreto.blogspot.com

Beijos

May Pacheco disse...

eu vi, amei o figurino as cores o cenário... mas a história não é das melhor... o filme não tem muita saturação, basicamente preto, vermelho e branco *-* adoro essa atmosfera. Você leu o livro? deve ser bom... ^^ Maira tu vai ter que me ajudar a mudar o layout do meu blog... ta péssimo... aksopaoksa... bjs

Kelly Anne disse...

Eu nunca assisti esse filme, mas as roupas são bem legais!
Beijo.

Duda Almeida disse...

Eu adoro esse filme,sempre que posso assisto,hihi.
Beiijos e obrigado por passar no CPV:)
http://cartasp-voce.blogspot.com/

Lais disse...

Eu amava As Patricinhas de Bervely Hills. Assim como você, via na Sessão da Tarde e vi uma porção de vezes, já que a Globo nos ajuda repetindo zilhões de vezes o mesmo filme! Eu mal entendia as piadinhas e me sentia "gente grande" vendo aquele filme com cenas que, bom, não eram bem para alguém do minha idade. Sem falar que eu amava as roupas dela! Meu sonho era ir para a escola vestindo aquele blazer e a saia xadrez. Achava lindo! :P
http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

Iza disse...

Adoro ela e esse filme marcou minha infância. Não me canso de assistir As Patricinhas de Beverly Hills, é um clássico. Beijos!

vintageiz.blogspot.com

Gislaine disse...

Eu já assisti a esse filme e gostei muito.
http://perfeitamenteteen.blogspot.com

Caprichadas Blog disse...

Baah,muito divo as roupas delas *o* Omg#

http://atualizadasbr.tk/

Eve disse...

Sim, né! Se eu soubesse que ia ser assim, teria guardado várias roupas da minha mãe!

http://evelisemarques.com.br/ :)

Angel Poubel disse...

Ah tmb era um dos meus filmes prediletos na infancia hehe
Bom, amei conhecer seu blog e estou seguindo
quando quiser, esta convidada para conhecer meu cantinho tmb ok!?
Big beijo ;*
http://angelpoubel.blogspot.com/

Brazilian Diamond disse...

haa eu não tinha nem nascido quando esse filme estreou haha mas eu já assisti e posso afirmar que tenho uma opinião beeem parecida com a sua haha

a moda vai e vem mesmo!
passa por lá
http://braziliandiamond.blogspot.com

Unknown disse...

i remember those movies~

:P keep blogging

http://www.krisnastassia.blogspot.com/

Postar um comentário