terça-feira, 10 de abril de 2012

Filme: Maria Antonieta

Certa vez, Luís XIV afirmou que “a moda é o espelho da história” e, convenhamos, não temos como negar isso! Todas as tendências de moda que vemos hoje em dia são inspiradas no passado, seja ele de 20 anos atrás ou 200. 
Quem tem interesse em se tornar um designer de moda deve conhecer muito bem toda a evolução do vestuário e da moda e pra isso existem diversos museus pelo mundo (e até online!), mas não há nada melhor do que assistir a um bom filme de época pra perceber as vestimentas e acessórios usados antigamente, além de aprender sobre história. Eu escolhí trazer um pouco sobre filmes que mostram mulheres que foram grandes lançadoras de moda, muito antes desse termo existir. Como ficaria um post muito grande, decidí falar delas separadamente. E pra começar: Maria Antonieta.


Esse filme retrata de uma forma real-ficionada a vida de Maria Antonieta, que foi obrigada a casar-se ainda adolescente com o príncipe Luís XVI como parte de um acordo entre países. Sofia Coppola, que dirigiu o filme, decidiu-se por não retratar com precisão o contexto histórico da época, abstendo-se na vida de Antonieta, mostrando sua passagem de menina à mulher. O filme conta um figurino incrível, todo em tom pastel, além dos cenários maravilhosos do Palácio de Versalhes e vários doces espalhados pelas cenas. Em contraste com toda essa delicadeza e feminilidade, vem a trilha sonora com pegada rock dos anos 80.


Já assistiram? Se sim, o que acharam?

6 comentários:

Duda Almeida disse...

Ainda não vi esse filme, mas ele parece ser muito bom.
Ótima dica, beiijos:)
http://cartasp-voce.blogspot.com.br/

May Pacheco disse...

Amei o filme... se bem que não acredito que ela tenha sido tão boazinha assim. aokspaa vc viu o converse all star no meio do filme?? Na hora que aparecem os sapatos.

Clarisse de Andrade Gomes disse...

Já assisti e até indiquei lá no blog também! O filme tem uma fotografia incrível, né?! Eu adoro ele, já vi várias vezes e nunca me canso! Adorei a dica e o blog também!

Beijos,
http://fashionistaloves.blogspot.com.br/

Yola disse...

Quero muito ver essa filme! parece ser muito bom ;)
beijos,
http://worldfashiongirly.blogspot.com.br/

Isabella M. disse...

Sim.. eu achei a estética do filme muito linda.. mas a história ficou meio vaga.. eu acho hehe

Iza disse...

Sou apaixonada por esse filme. é perfeito, muito perfeito mesmo. O figurino, a trilha sonora, a fotografia, tudo mesmo... dica maravilhosa! Beijos pra você, flor :)

http://vintageiz.blogspot.com.br

Postar um comentário