sábado, 26 de abril de 2014

90 minutos nos bastidores da Vogue

Apesar de viver rodeado de roupas maravilhosas, gente linda e todo esse glamour, trabalhar com moda não é fácil (quando você não é a Anna Wintour, claro). No documentário A Edição de Setembro é possível ver a dedicação com a qual os funcionários da revista Vogue americana montam a edição mais incrível que a revista já teve.

A personagem principal desse documentário é a temida Anna Wintour, editora-chefe da Vogue. Tudo o que é publicado na revista deve passar por suas mãos e ser aprovado. Quando algo não está bom deve ser refeito para que esteja bom.


Outra personagem importante é Grace Coddington, diretora criativa da revista e responsável pela criação da maior parte dos editoriais da Vogue. No documentário é mostrado todo o seu trabalho, tanto de pesquisa (que é muito importante nessa área) como o corre-corre na seleção das peças que vão ser fotografadas e discussões com a Anna.


Uma das coisas que mais  me chamou a atenção foi o que a Grace falou sobre o trabalho que "vai fora", por exemplo, fotografias lindíssimas que a Anna simplesmente não gostou. Achei uma pena porque estava tudo tão incrível, principalmente a foto descartada desse editorial com o grupo de modelos vestindo John Galliano.


Por outro lado, entendo muito bem a Anna, afinal ela dirige a melhor revista de moda que existe e não quer menos do que a perfeição! Suas decisões são tomadas com racionalidade (e pouca emoção), porque ela sabe que a revista carrega seu nome e não pode haver erros porque várias outras pessoas dependem disso.

Enfim, para saber mais é só assistir o documentário que se encontra abaixo. Eu adorei entrar nesse mundo da Vogue e, por mais estranho que possa parecer, me deixou com mais vontade ainda de trabalhar em uma revista de moda.

E aí, já pensou em passar 90 minutos nos bastidores da Vogue?



3 comentários:

Iza disse...

Tenho que assistir esse doc, pero nunca acho tempx.
Adoro a Vogue e a na minha opinião Anna Wintour é D-I-V-A!
Beijos <3

vintageiz.blogspot.com

Anônimo disse...

Que legal, depois vou assistir.

Tenha uma ótima semana!
Plumas e Paetês
Participe ~> Sorteio: 4 anos de blog 4 meses de prêmios

Bruns disse...

Aaaaaah, eu vou assistir o Doc! Deve ser muito legal mesmo assim participar da elaboração de uma revista de moda! <3

Postar um comentário