quarta-feira, 2 de julho de 2014

Diana Vreeland: A primeira editora de moda

Conhecer grandes nomes da moda é fundamental para quem quer trabalhar na área. Um dos meus propósitos é, um dia, trabalhar em uma revista de moda. Para isso, decidi conhecer um pouco sobre uma das personalidades mais importantes do meio das publicações: Diana Vreeland. Ela foi a primeira editora de moda que existiu e trabalhou nas revistas Harper's Bazaar e Vogue durante mais de 30 anos.


Uma ótima forma de conhecer Diana foi assistindo Diana Vreeland: The eye has to travel. O documentário, narrado através de uma entrevista de Diana, conta um pouco sobre sua vida, desde antes de seu trabalho como editora, até a época em que foi responsável por montar exposições sobre estilistas renomados no Metropolitan Museum of Art em Nova York.

Porém a parte mais interessante mesmo é quando nos é apresentado seu trabalho como editora de moda. Sua característica mais marcante foi a criatividade e o modo inovador de expressar a moda (que, até então, era vista como algo monótono). Foi Vreeland quem popularizou, através das páginas da Harper's Bazaar, o biquíni e o jeans azul. Também foi ela quem "descobriu" a atriz Lauren Bacall e explorou as imperfeições de Barbra Streisand nas páginas da Vogue.

Enfim, a trajetória de Diana Vreeland é muito bem apresentada no documentário, através de imagens ricas e inspiradoras, além de contar com depoimentos de grandes nomes da moda, como o fotógrafo Richard Avedon, a estilista Diane von Furstenberg, e até mesmo pessoas que trabalharam na redação com Diana.


Recomendadíssimo para motivar e inspirar qualquer pessoa que queira trabalhar com moda. ♡

Um comentário:

Cherry Cris disse...

Super lindo o post,e você consegui
dedicada deste jeito que é ...
Beijos
http://pinagirlscris.blogspot.com.br

Postar um comentário