quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Livro: Marilyn

O livro Marilyn, escrito por Norman Mailer, estava na minha wishlist de abril e apareceu também no meu primeiro bookhaul. E hoje, finalmente venho resenhar ele para vocês. 

Gosto muito da Marilyn Monroe e já comentei sobre ela em vários posts que eu fiz pro blog, porém apesar dos filmes biográficos que assisti, eu não conhecia muito sobre ela. Sempre fica aquela dúvida se aquilo é verdade ou não. Então decidi ler alguma biografia, pois os livros nos dão uma profundidade que o cinema não dá. No entanto, assim que comecei a ler Marilyn, descobri que se trata de uma biografia romanceada dela, ou seja, ainda assim os fatos não ficam 100% claros. 

Mas foi muito bom conhecer um pouquinho mais sobre Marilyn. O autor teve como referência outras duas biografias dela e a partir disso ele faz questionamentos sobre diversos fatos da vida dela, ele meio que faz uma crítica desses outros livros no decorrer do livro dele. E eu percebi logo no começo também que o autor tenta entender a vida da Marilyn através de um viés psicológico. Ele analisa tudo psicologicamente para tentar entender o porquê de ela ser negligente nas gravações de filmes e até para tentar desvendar sua morte, que até hoje é um mistério. 

E eu fico quase sem palavras para explicar a qualidade editorial desse livro! A capa traz uma das minhas fotos preferidas da Marilyn Monroe e o mais incrível é a textura aveludada da parte externa dele (capa, contracapa, lombada) e isso tudo acaba por proporcionar uma experiência de leitura muito agradável!

Enfim, eu recomendo Marilyn para todo mundo que tem interesse nela e, apesar de a gente não ter certeza se tudo aquilo é verdade, o livro nos leva a uma viagem no tempo e nos mostra o quão espirituosa e cativante essa mulher foi! ♥

Título: Marilyn
Autor: Norman Mailer
Editora: Record
Páginas: 347

3 comentários:

Cherry Cris disse...

resenho perfeitamente bem,estou louca pra ler
esta biografia é uma das que estas na minha lista.
Beijos
http://pinagirlscris.blogspot.com.br

Unknown disse...

Ah! Marilyn Monroe é demais! Já viu um documentário sobre ela que passa sempre no canal Curta!? É mto bom. E a resenha está ótima tmbm!! Parabéns :)
Estou te seguindo. Dá uma passadinha do meu blog. http://emaranharpalavras.blogspot.com.br/

Maeva disse...

Such a gorgeous woman! Love <3
Trend-Mae

Postar um comentário