sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Alta Costura de Valentino

Eu gosto muito de acompanhar as semanas de moda, e nessa última aconteceram os desfiles de Alta Costura em Paris. As coleções de Valentino são sempre as que eu mais fico esperando e sei que vou ver peças maravilhosas, em silhuetas femininas e detalhes incríveis. A temporada de verão 2015/2016, desfilada essa semana, não me decepcionou.
A inspiração de Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, designers da marca, foi um misto de diferentes fontes culturais como a poesia renascentista e motivos étnicos. Isso a gente vê refletido na riqueza dos materiais utilizados e seus detalhes, como bordados, costuras, estampas e peekaboos gloriosos.
A cartela de cores vai desde os tons pastel, passando por vermelhos-vinho, até o preto. A gramatura dos tecidos também passeia entre os mais leves até os mais pesados, mas sempre mantendo, de alguma forma, a silhueta feminina. Aliás, feminino e delicado são as palavras que definem também a maquiagem e o cabelo das modelos que, ao meu ver, não vão muito longe do que a gente pode ver nos desfiles anteriores da Valentino.
Abaixo você pode ver a minha seleção de looks e detalhes preferidos desse desfile.







Nenhum comentário:

Postar um comentário