quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

NYFW: Tons de vinho

Bordô, burgundy, marsala... não importa qual é exatamente o tom de vinho, o fato é que a cor está fazendo muito sucesso nessa temporada de inverno da NYFW, a Semana de Moda de New York. Vi imagens de quase todos os desfiles até agora e logo nos primeiros percebi a constância da cor nas coleções de, pelo menos, 10 marcas! E isso tudo só vem pra confirmar que Marsala (ou os tons de vinho, em geral) é, de fato, a cor do ano.

Zac Posen

Nas coleções, a variação do tom está desde quase rosé até quase vermelho, dando um pulo também no marrom. Isso dependendo não só do tom de vinho do tecido, como também de sua textura e do quanto ele reflete a luz. As combinações vieram com cores mais escuras como o preto, cinza e marrom, mas o bacana dessa cor é que ela fica harmônica com várias outras cores, além de ficar bonita também em vários tons de pele.
Os tons de vinho são dramáticos e sofisticados ao mesmo tempo, não importa se a peça é um vestido de gala incrível ou um tricô casual. Quem simpatiza com a cor, como eu, certamente não vai ficar sem opções.

Rebecca Minkoff — Pamella Roland

3.1 Phillip Lim — Charlotte Ronson

Monique Lhuillier — Reem Acra
 
Dennis Basso — Oscar de la Renta

E então, você gosta da cor? Já comprou ou vai comprar alguma peça nesse tom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário