quarta-feira, 15 de abril de 2015

Para usar no outono: vestidos de manga longa

O outono começou há quase um mês e nesse meio tempo já tivemos dias bem quentes e dias fresquinhos e aconchegantes (pelo menos aqui no Rio Grande do Sul). E isso me fez lembrar o quanto pode ser complicado se vestir quando a gente não se sente segura quanto a temperatura! Como eu sinto frio com qualquer ventinho, as peças que mais têm ganhado meu coração nas últimas semanas são os vestidos de manga longa! Essas peças são ótimas pra essa época de transição de temperatura, afinal não parece que a gente tá vestindo algo muito pesado, mas ao mesmo tempo nos dá a sensação de conforto e proteção contra o frio.

No momento eu estou investindo muito em vestidos de manga longa porque eles são super versáteis! Além de poder usá-los com meia-calça e meia 5/8, a gente pode usar com uma jaqueta, um trench coat (quando estiver frio pra valer) e também com um suéter por cima e ter o vestido fazendo as vezes de uma saia!

Outra coisa que eu valorizo em peças assim são os detalhes, como uma gola diferenciada, bordados, estampas, diferentes materiais em uma mesma peça (como mangas com transparência por exemplo), costas de fora para ocasiões mais elegantes e por aí vai. Eu prefiro materiais mais encorpados, mas acho que o jeans e a malha geladinha são ótimas opções pra quem não sente tanto frio assim.

Enfim, o legal é que existem vestidos de vários estilos no mercado e mesmo se a gente não encontra exatamente o que procura, ainda há a opção de mandar fazer sob medida e do jeitinho que a gente quer.

E então, o que você acha dessa peça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário