terça-feira, 29 de abril de 2014

O figurino de Meninas Malvadas


Dia 30 de abril completam 10 anos da estreia de um dos filmes mais divertidos já feitos para adolescentes: Meninas Malvadas! Esse filme era um dos meus preferidos na primeira década dos anos 2000, não só pela história, personagens e suas ótimas frases de efeito (You can't sit with us!), mas também pelo figurino que me inspirava bastante na época. As peças foram assinadas pela figurinista Mary Jane Fort, que fez uma pesquisa em escolas americanas para entender o modo de vestir das adolescentes.

Selecionei algumas das mais marcantes características do figurino do filme para comentar sobre. Let's see!


A minissaia é a peça-chave no guarda-roupas das plastics, isso ninguém pode negar. Em várias cenas elas aparecem, em diferentes modelagens, cores e estampas. A minha preferida, apesar de não ter nadinha a ver com o meu estilo pessoal, é a mini xadrezada rosa e azul pastel usada pela Lindsay Lohan (a primeira da imagem acima). Fofa!


"On wednesdays we wear pink." Foi a personagem da Amanda Seyfried que primeiro falou essa frase e até hoje, 10 anos depois, a vemos muito, principalmente na internet! No filme podemos perceber que não é só as quartas que as plastics vestem pink: há vestígios da cor em praticamente todas as cenas! E quem poderia prever que o pink seria uma das cores que estaria em voga no inverno de 2014 (hello, Balmain e Dries van Noten)?


Os figurinos/fantasias usadas pelas plastics no show de talentos e no Halloween são incríveis! De acordo com a figurinista do filme, foi tomado um grande cuidado para que nada parecesse trashy e sem valor. 


Pra falar a verdade, eu sempre preferi o estilo da Janis ao das plastics. A personagem tem um senso de estilo próprio, bem despojado e meio rebelde. E, por favor, o que é esse terno roxo? KICK-ASS!


Enfim, não é preciso analisar muito para perceber que o filme mostra muito bem como funciona a própria moda, principalmente a parte da imitação. Regina George era uma líder de opinião e todos que a admiravam seguiam o que ela dizia, começando pelas plastics até as outras garotas da escola. Essa influência definitivamente não parou por aí. O figurino de Meninas Malvadas inspirou várias adolescentes pelo mundo todo e marcou a geração do começo dos anos 2000, tendo vestígios de sua influência até hoje.

5 comentários:

Cherry Cris disse...

adoro os figurinos
principalmente as saias
além do filme ser muito bom.
Beijos Boa Terça-feira
http://pinagirlscris.blogspot.com

Iza disse...

Sou apaixonada por este filme!
Acho que toda a adolescente tem que assistir - afinal retratada de uma forma satírica o nosso mundinho escolar, né?
Adoro o figurinos das plastics e a pfvr, Regina George é diva, né?
Beijos <3

vintageiz.blogspot.com

Marília Pessoa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marília Pessoa disse...

Ai gente, amo demais desse filme! É clássico!
Adoro as saias que elas usavam, o figuro das plastics era bem legal! E a roupinha super fofa que elas usaram no Natal? kkkk
adorei o post!
bjs
blogtrashrock.blogspot.com

Carla Wolf - Vestindo Ideias disse...

Eu amo esse filme <3 E adorei o post *-*

vestindo-ideias.blogspot.com.br

Postar um comentário