sábado, 5 de julho de 2014

Atmosfera sombria na moda

A próxima exposição do Metropolitan Museum of Art (MET), intitulada Death Becomes Her: A Century of Mourning Attire tem como tema a atmosfera sombria da moda voltada para funerais e luto. A mostra vai trazer trajes dos séculos XIX e XX, incluindo vestidos usados pela Rainha Vitória em seu luto pelo príncipe Albert.


Essa notícia vem para reforçar que os temas sombrios na moda estão em voga, inclusive isso vem acontecendo desde o lançamento do filme Malévola. Porém a ideia não é sairmos por aí como se fossemos membros da família Addams, e sim incorporar em nossos looks, principalmente de festa, alguns elementos que exploram esse viés.

Através de volumes, por exemplo, é possível conseguir um efeito dramático no look, principalmente se acompanhados de cores escuras. Tecidos que ficam com efeito armado, como o tafetá, são ótimos para essa finalidade.

Marchesa, Luisa Beccaria
Outro elemento interessante são os detalhes pontiagudos, principalmente na região do busto, que dão um tom agressivo, lembrando as madrastas e bruxas malvadas dos contos de fadas.

zac posen
Zac Posen
Para dar um toque de sensualidade e sofisticação ao look é bom investir em peças com recortes que seguem as linhas do corpo e valorizam a silhueta.

zac posen
Zac Posen
As rendas e transparências, em cores sóbrias, já são clássicas da "moda de funeral" e elas vêm com uma leveza que lembra a atmosfera sombria.

luisa beccaria
Luisa Beccaria
E, por fim, não dá pra esquecer do preto né?

black is a happy color

Mortícia e Vandinha Addams aprovam essa tendência!

2 comentários:

Lua- Eu Crio Moda disse...

Menina eu quero o MArchesa e os Zac posen, só isso me deixaria feliz ^^

Iza disse...

Ai, quem me dera morar em NYC.
Adoro os looks sombrios da Vick - adoro inventar apelidos para os monarcas hahaha.
Mesmo que ela tenha sido "tirana", ela era estilosa, isso não podemos negar.
Beijos <3

vintageiz.blogspot.com

Postar um comentário