quinta-feira, 2 de abril de 2015

Um vestido, cinco looks

Existe meio que um consenso geral de que é feio repetir roupa. Mas diferente das pessoas que a gente vê na maioria dos programas de tv e de várias celebridades, nós costumamos repetir muitas vezes nossas peças de roupa, principalmente as que mais gostamos, e não há problema nenhum nisso. Até a Audrey Hepburn repetia roupa! Uma coisa que eu faço (e eu sei que muita gente também faz), é montar looks diferentes com uma determinada peça, pra não sair com ela sempre do mesmo jeito. E foi isso que eu fiz hoje: escolhi um vestido e criei 5 looks com ele!

O vestido escolhido é da Zara, listrado em azul e branco, com mangas 3/4 e de corte reto (não tem nem uma leve curvinha para acinturar). Ele é bastante confortável e, como eu estou (só um pouco) obcecada por listras, ele tem sido a minha peça preferida!

É imensurável o número de looks que eu poderia criar com este vestido, mas decidi começar adicionando somente uma peça ou acessório a ele, mas que ainda assim deixasse o vestido com uma composição diferente.

O colete jeans e a bota caqui dão um toque despojado ao look na primeira imagem. Já na segunda foto, ainda seguindo uma linha mais casual, o vestido faz a vez de uma sobre legging com a calça e a ankle boot preta. Poderia adicionar ainda um casaco mais longo que o vestido para os dias mais frios.


No terceiro look, a ideia foi uma pegada mais rocker, com a jaqueta de couro, a meia-calça e a bota preta. Na foto seguinte, o vestido fica como uma blusa quando combinado com a saia longa (que também poderia ser uma saia curta) e a sandália, que deixa o look mais sofisticado. Eu não adicionei acessórios como colares, brincos, pulseiras etc mas vale lembrar que eles podem ajudar a reforçar a ideia que a gente tem para os looks.


E por fim, o vestido com um cinto preto e a sandália, que é uma combinação simples mas que, ainda assim, deixa o look diferente do que simplesmente jogar o vestido com um calçado e that's it.


Enfim, espero que você tenha gostado desse tipo de post e das minhas ideias, porque eu adorei desenvolver tudo isso! Agora me fala nos comentários, qual peça você gostaria de ver em um post assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário