quinta-feira, 26 de março de 2015

Como manter a franja

A franja tem sido minha bff desde que eu me conheço por gente. Ela esteve presente na minha infância, em grande parte da minha adolescência e também no início da minha vida adulta. O corte retinho sempre me atraiu bem mais do que a franja mais compridinha de usar pro lado que, inclusive, eu nunca consegui ter por muito tempo.



Mas eu sei que a franja retinha pode ser difícil de manter. Eu levei algum tempo pra me sentir confortável com a minha, mas agora que eu estou acostumada não consigo me ver sem ela! Eu trouxe aqui algumas dicas que eu acho muito úteis para uma fácil manutenção da franja, olha só!

Secar a franja com o secador de cabelo é regra (a não ser que tu tenha um tipo de cabelo anormalmente perfeito ou opte por um cabelo bagunçado cheio de frizz!). Secar a franja é uma dica rápida e fácil para mantê-la no lugar e eu normalmente uso uma escova redonda enquanto faço isso, o que ajuda a dar forma e um pouco de volume a franja. Normalmente isso é o suficiente pra deixar a minha franja do jeito que eu gosto: não tão certinha assim. Mas quando eu costumava deixar ela bem lisinha eu usava muito a chapinha pra modelar e deixar ela certinha. Tudo depende da forma que tu prefere que a franja fique!

Aí vem a parte mais chata: a manutenção entre lavagens. Como a franja fica em cima da testa, isso pode produzir um pouco de oleosidade natural. A dica aqui é usar shampoo seco (ou uma opção mais barata: talco). Pode ser mais fácil do que lavar só a franja! Outra coisa que eu aprendi com o tempo: não mexer na franja! Ela já é naturalmente mais suscetível a ficar oleosa por causa da testa, sem falar nos produtos de maquiagem que a gente usa. Mexer nela só piora!

É importante também cortá-la com frequência, afinal ninguém gosta quando a franja tá um pouco maior do que deveria estar, né? Normalmente eu mesma corto a minha (o youtube tá cheio de tutoriais pra isso!), mas eu sei que tem alguns salões que incluem esse tipo de manutenção no pacote quando você corta pela primeira vez.

Enfim, se tu tem franja, espero que as minhas dicas tenham sido úteis. Se tu não tem, espero que elas tenham te encorajado a cortar, porque franja é muito amor! Pra ajudar um pouquinho, abaixo coloquei algumas das minhas inspirações franjonísticas preferidas!


E então, vamos nos franjear, sim? ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário