segunda-feira, 4 de maio de 2015

Maio, mês da Audrey!

O dia de hoje marca o aniversário de 86 anos de Audrey Hepburn. Eu gostaria de fazer uma homenagem, de algum jeito, mas quando se trata de Audrey, isso se torna uma tarefa difícil. Fotos e frases, quem ainda não viu isso? Todo mundo sabe como ela era, e as frases a gente encontra por aí, na internet, apesar de metade delas não serem verdadeiras. Isso é um pouco frustrante porque alguns exageros sempre são adicionados na história dela e quando você percebe ela é retratada como uma espécie de Holly Golightly da vida real. Essa é a imagem que a maioria das pessoas tem dela, né? Mas na verdade, a personagem de Holly é tão, mas tão diferente da personalidade da Audrey, tanto que ela própria achou meio assustador interpretar uma personagem tão extrovertida. E o quão estranho é o fato de que o papel pelo qual as pessoas mais lembram dela seja o que talvez ela tenha menos gostado?

Confesso que eu fico triste quando as pessoas não sabem quem ela realmente foi. Eu acho que a gente tem que conhecer a personalidade dela muito intimamente pra realmente entender o quão bonita Audrey era. Por exemplo, ela era reconhecida por sua figura magra, que pode aparentar uma certa elegância parisiense, mas poucas pessoas sabem que ela era assim por consequência da desnutrição que seu corpo sofreu durante a ocupação nazista na Holanda. Até o ar elegante e delicado que ela tinha pode ser atribuído a sua timidez e insegurança.


Eu percebi que até então eu tenho escrito tão pouco sobre a verdadeira Audrey no blog. Já escrevi muito sobre seus filmes e sua moda, e como não acho que eu consiga fazer uma homenagem propícia em um só post, decidi que nesse mês de maio vou tentar expor, nem que seja um pouquinho, os porquês de eu admirá-la tanto, de achá-la tão incrível e de ela ser minha maior inspiração, e talvez ela se torne inspiração pra vocês também.

Enfim, parabéns, Audrey, pelo teu dia (que eu vou estender para mês porque tu merece muito!). Tu não estás mais aqui para celebrar, mas a gente vai fazer isso por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário