quinta-feira, 25 de junho de 2015

A arte de se vestir em camadas

Desde quando eu era mais nova, por influência do filme As Patricinhas de Beverly Hills, eu gosto de fazer sobreposições de roupas e montar looks com camadas. Além de não serem composições nada óbvias, é ótimo pra aqueles dias que a gente tem que sair cedo de casa e só voltar a noite. No decorrer do dia as temperaturas vão mudando e a gente pode ir tirando ou colocando as peças conforme.
Selecionei 5 looks de blogueiras gringas e os desconstruí pra gente poder entender como criar looks assim e nos aperfeiçoarmos na arte de se vestir em camadas. Let's go!

Um pop de cor

O primeiro look que eu escolhi é o da Keagan do blog Gold Creatures. O look dela é o mais simples e acho que fica fácil de usar mesmo nas regiões não tão frias. Usando um vestido midi ou mullet de verão (apesar de eu não gostar muito de estampas, acho que ela é fundamental nesse look), coturnos e um chapéu, e adicionando peças de inverno, como o casaco e o cachecol, dá pra criar uma combinação bem bacana.



Tom sobre tom

O segundo look selecionado foi o da Esra do blog Nachgestern ist Vormorgen. O look dela já contém bem mais peças e a chave dele é a sobreposição de tons de cinza e creme. Acho que um cuidado muito grande que a gente tem que ter ao criar um look de camadas é a coordenação das cores, e assim como a Esra, eu também prefiro fazer um tom sobre tom em cores neutras.



Mix de texturas

O terceiro look é o da Valerie do blog The Odd 93. O look dela é bastante despojado e é composto por peças que a gente normalmente já tem no armário: blusa listrada, moletom com capuz e a jaqueta jeans. Além de serem peças bem despretensiosas, elas criam um mix de texturas bem interessante quando adicionada a calça de couro.



Combinação de texturas

O próximo look é o da Julia do blog Des Belles Choses. Diferente do look anterior, a composição da Julia traz uma combinação de texturas nas peças, além de uma monocromia. Aqui a gente também pode ver o vestido de verão curto sendo usado com peças mais invernais.



A cereja do bolo

E por fim, o look da Andrea do blog The A Lens. Com peças bem básicas, a Andrea criou um look de camadas relativamente simples. A cereja do bolo está no modo como ela usou o cachecol, criando uma camada extra.



Sei que muitos de vocês vivem em regiões que não faz frio, mas acho que vale apostar nos looks de camadas mesmo assim, usando lenços, transparências e tecidos mais fresquinhos ao invés de casacos e cachecóis.

Enfim, espero que vocês tenham gostado do post e comentem o que vocês acham desses tipos de look!

Nenhum comentário:

Postar um comentário