segunda-feira, 29 de junho de 2015

Como ser uma #GIRLBOSS

Na semana passada eu li #GIRLBOSS, o livro da Sophia Amoruso. Pra quem não sabe, ela é fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma das marcas de moda mais descoladas que existem! No livro, a Sophia conta um pouco da sua vida, desde que era adolescente rebelde até empreendedora milionária e deixa muitas lições e dicas pra quem também quer ter uma vida incrível!

"Uma #GIRLBOSS é alguém responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso. Você assume o controle e aceita a responsabilidade. Às vezes você descumpre as regras, às vezes você obedece, mas nas condições que você estabelece. Você leva a vida a sério, mas não se leva a sério demais. Você vai ter que dominar o mundo e modificá-lo no processo. Você é foda. "


O livro é repleto de frases motivacionais como essa, tanto da Sophia como de outras pessoas importantes, além de depoimentos de #GIRLBOSSes, como a Christene Barberich do Refinery29 e a Leandra Medine do Man Repeller.
Sophia deixa claro, logo no início do livro, que não existem regras para ser uma #GIRLBOSS, mas que ela espera que a gente possa aprender algo com os erros dela (além dos nossos, é claro). Escolhi trazer alguns tópicos que ela aborda no livro e que, espero, instiguem vocês a lê-lo, porque pra mim a leitura foi muito inspiracional.

A vida é curta. Não seja preguiçosa.

"Você combina trabalho duro, criatividade e determinação, e as coisas começam a acontecer."

Tirar a bunda do sofá e fazer alguma coisa -qualquer coisa- que te leve pra algum lugar mais perto de onde tu quer chegar. Esse é o primeiro passo pra se tornar uma #GIRLBOSS. A Sophia conta que todas as manhãs que ela levantava da cama ao invés de dormir um pouquinho mais foram importantes pra ela chegar onde está hoje. E depois da minha leitura confesso que estou fazendo o mesmo.

Dê o seu melhor, em tudo!

"Cuide das coisinhas pequenas - até das coisinhas que você odeia - e as trate como promessas para o seu próprio futuro."

Desde o primeiro dia da Nasty Gal, a Sophia deu o seu melhor. Passando alguns minutos a mais montando um look ou criando a descrição de um produto, embalando uma peça ou escrevendo um recadinho de agradecimento para uma cliente. Cada detalhe é importante, por menor que seja.

Pense positivo!

"Foque nas coisas positivas da sua vida e você vai ficar chocada com quantas novas coisas positivas começarão a acontecer. Mas antes de começar a achar que você simplesmente teve sorte, lembre-se que é "mágica", e que foi você quem fez."

Pode parecer besteira, mas assim como a Sophia, eu acredito que quando a gente é negativo e reclama de tudo, as coisas tendem a dar errado justamente porque a gente acaba não dando o melhor de si. Então pensar positivo é o primeiro passo pra fazer as coisas darem certo.
Aposte em si mesma
Então se tu quer abrir um negócio, ter um blog, ser um ótimo funcionário ou chefe ou qualquer que seja o teu objetivo de realização na vida, aposte em si mesma e seja uma #GIRLBOSS! Yay!

"Abandone qualquer coisa da sua vida e dos seus hábitos que possa estar prendendo você. Aprenda a criar suas próprias oportunidades. Corra com toda a sua força rumo à vida extraordinária que você sempre sonhou, ou com a qual ainda não teve tempo de sonhar."

Você pode comprar o livro #GIRLBOSS na Saraiva e no Submarino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário