quarta-feira, 1 de julho de 2015

Harness, o acessório-desejo do momento

Já faz um tempo que a gente parou de tentar esconder o sutiã. Acho que isso tinha muito a ver com as regras que a sociedade impõe sobre as mulheres serem vistas como ousadas demais e até mesmo vulgares quando deixam aparecer, de alguma forma, a roupa íntima. Felizmente essas restrições têm sido deixadas de lado, desde que as rendas e transparências entraram em voga e, recentemente, os strappy bras, que são os sutiãs de tiras em formatos geométricos que vieram pra complementar e incrementar os looks, aparecendo em detalhes, principalmente no colo e nas costas.

E essa estética de tiras se estendeu para o harness, um acessório com inspiração bondage e que pode ser usado tanto por baixo da roupa, criando um efeito parecido com o do strappy bra, ou por cima, formando uma composição mais interessante. A variedade de modelos de harness é imensa: os materiais podem ser couro, camurça ou elástico, com correntes (também conhecido como body chains), aplicações de taxas e por aí vai. Os desenhos formados também são bem variados e podem evidenciar diferentes partes do corpo de várias maneiras.



Apesar de o acessório ainda não ser tão popular no Brasil como em outros lugares, já tem brasileira apostando nele, não só como usuária mas também como designer! Eu falo da Manoela Marandino, estudante de moda e blogueira de lingerie no Under the Unders, que recentemente lançou a sua marca, também chamada Under the Unders, que conta com vários tipos de harness (e novos modelos são lançados frequentemente). Eles são produzidos a mão, com designs originais e podem ser encomendados sob medida. Confesso que eu não vejo a hora de comprar o meu!


Esses quatro modelos acima são os que eu mais estou desejando no momento e acho também que são os mais fáceis de combinar com peças mais soltinhas ou deixando uma blusa ou um vestido com um detalhe diferente no colo (já fiquei imaginando vários looks com o pentagrama!).

Enfim, quero saber o que vocês acham desse acessório? Vocês usariam de boa por cima da roupa ou acham que o harness é mais para os momentos mais íntimos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário