segunda-feira, 8 de junho de 2015

Obcecada por Once Upon a Time e seu figurino

Confesso que, diferente de muitas pessoas que conheço, eu não sou grande entusiasta quando o assunto é contos de fadas, mas mesmo assim alguns amigos me falavam pra assistir Once upon a time, porque a premissa da série era super interessante: personagens de contos de fadas presos no "nosso mundo" por causa de uma maldição lançada pela Rainha Má da história da Branca de Neve. No mês passado eu finalmente comecei a assistir a série e, bem, posso dizer que fiquei obcecada por Once upon a time!

As histórias de personagens de vários contos de fadas são recontadas e se entrelaçam criando uma nova história, mas o que eu mais gosto é que todo episódio traz flashbacks da época em que eles estavam na Floresta Encantada, o que me fez ficar ainda mais obcecada, dessa vez por conta dos figurinos incríveis!


Toda a série tem uma atmosfera meio invernal e mesmo que os figurinos dos flashbacks não sejam contemporâneos, eles se mostraram como uma ótima inspiração pra mim agora pro inverno, tanto que selecionei algumas peças no Polyvore que eu achei que tinham tudo a ver com Once upon a time e que refletem, principalmente, o estilo dos meus dois personagens preferidos: Evil Queen e Captain Hook (Rainhá Má e Capitão Gancho).


No decorrer das 4 temporadas da série, eu observei muitas peças de couro, principalmente com texturas e detalhes, também veludo com bordados, peles e pedrarias, na sua maioria em cores mais neutras. Os casacos, jaquetas e capas aparecem sempre com golas levantas e ombros marcados. Abaixo estão algumas inspirações.

Nas roupas femininas, em geral, a parte do busto e da cintura aparecem bem estruturados com corsets, e diferente do que se espera, as mulheres não estão sempre com aquelas saias com circunferências enormes: as calças de couro aparecem bastante na série! Selecionei também alguns vestidos e saias mais contemporâneas.


E por fim a minha parte preferida: os acessórios. Selecionei (mais) peças de couro e veludo, com muitos detalhes e aplicações de metais. Os chokers e as luvas parecem ter saído direto da série e as bolsas e calçados são inspirações mais remotas.


E então, tu assiste Once upon a time? O que achou das inspirações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário