terça-feira, 16 de junho de 2015

Tag: Minha moda

Não costumo responder tags, mas a Minha moda, que eu vi no blog Chanel Fake há uns meses e no De Coturno e Spikes na semana passada, tem perguntas muito interessantes e decidi respondê-las por aqui.

Qual tipo de roupa que você nunca usaria? No momento eu poderia citar uma lista imensurável de estilos de roupas, silhuetas, cores e tecidos, mas eu concordo com aquela frase popular "nunca diga nunca" e, bem, a gente nunca sabe o que o que vem por aí. Lembro que há uns anos, no auge da moda das calças de cintura (super) baixa eu dizia que nunca usaria calça de cintura alta porque "era coisa de gente velha" e quão irônico é o fato de que hoje eu quase só visto peças de cintura alta?

Que tipo de roupa você ama usar? Sinceramente, eu amo usar pijamas! Mas vamos ser "fashionistas" e responder com: roupas de cintura marcada. Gosto de acentuar essa parte do meu corpo com vestidos, saias, calças, etc.

Que estampa menos gosta, ou não gosta? Confesso que eu não gosto de estampas. Com exceção das clássicas (poá, listras, xadrez) e das estampas localizadas (em t-shirts), eu raramente uso roupas estampadas. Principalmente se a estampa for muito colorida e com a padronagem muito grande.

Já usou alguma coisa só por ter ganho? Quando eu era mais nova, com certeza. Mas hoje em dia eu não costumo ganhar roupas, então não. E ainda que fosse, se a peça me deixasse desconfortável e não tivesse nada a ver comigo eu não usaria.

Tomara que caia é.. Bonito, mas dependendo da estrutura do busto (ou da falta dela) e do formato do decote, pode ser bem desfavorável. Em corsets, por exemplo, o tomara que caia valoriza o colo, já em blusas de malha geralmente esse tipo de peça não funciona.

Saia ou vestido? Que pergunta difícil! Gosto das duas peças, mas ultimamente eu tenho achado os vestidos mais versáteis, principalmente nas estações frias, onde dá pra criar sobreposições e camadas.

O que te dizem ser feio mas você acha bonito? Não é que algumas pessoas achem feio, mas sempre tem alguém reclamando porque eu decidi vestir um look todo preto (o que geralmente acontece sem ser intencional).

O que seria uma roupa vulgar? Acho que não existe roupa vulgar, mas sim atitude vulgar. Segundo o dicionário, vulgar é uma pessoa que se comporta inadequadamente em meio à sociedade, e a gente sabe que muitas vezes as atitudes são associadas com as roupas que a gente veste, e aí surge aquela preconcepção de que roupa curta é vulgar e todo aquele mimimi que já passou do prazo de validade há tempos.

Quais são as quatro cores que você mais tem no seu guarda roupa? Preto é a cor predominante em um nível que encontrar uma peça específica se torna uma missão difícil. Também tem muito branco, azul marinho e vermelho.

Quais cores você não tem no seu guarda roupa? Como deu pra perceber, eu não sou uma pessoa de muitas cores, mas com exceção dos detalhes em estampas localizadas e coisas assim, eu definitivamente não compraria nada amarelo ou rosa (apesar de já ter publicado um look nessa cor aqui no blog).

Enfim, essa tag me ajudou a entender um pouquinho melhor o meu estilo e os meus gostos, e eu adoraria que vocês também compartilhassem suas respostas, pra gente se conhecer melhor. Vou taguear a Vanessa, a Carla e também você que está lendo isso. Se divirtam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário