segunda-feira, 20 de julho de 2015

12 marcas de cosméticos veganos para testar

Um dos posts mais acessados do blog no último mês foi sobre 9 marcas de calçados veganos que você deve conhecer. Apesar de não promover somente produtos veganos aqui no blog, decidi fazer mais uma edição desse tipo de post sobre marcas de artigos cruelty-free, e dessa vez eu decidi trazer algumas marcas de cosméticos e produtos de beleza veganos.

Marcas veganas e naturais 


1. A primeira marca é a Lush, que tem uma das propostas que eu mais gosto. Além de não fazer testes em animais, os produtos da marca são 100% vegetarianos e feitos à mão, além de, é claro, terem propriedades que deixam nossa pele e cabelos mais saudáveis, bonitos e cheirosos. Apesar do preço um pouco salgado, é uma das minhas marcas preferidas.

2. Na The body shop a preocupação com os direitos humanos, dos animais e do planeta está bastante presente. A marca realiza várias ações contra a violência doméstica e abuso contra mulheres e crianças. Quanto aos produtos, a The body shop garante o comércio justo é ético com seus fornecedores e a altíssima qualidade de suas matérias-primas.

3. A Yabae é uma marca de produtos para cabelos que também não realiza testes em animais e que garante que os eventuais ingredientes de origem animal usados nos produtos são obtidos sem causar nenhum dano a eles. O meu produto preferido da marca é o shampoo de jaborandi que, assim como os outros, possui princípios ativos naturais (e tem um cheirinho maravilhoso!).

4. Acho que a Surya é uma das marcas pioneiras em criar produtos com ingredientes naturais, sem substâncias químicas e, é claro, cruelty free. A marca conta com produtos para cabelo e pele, e apesar de eu ainda não ter experimentado, quero muito testar alguns de seus produtos.

5. Outra empresa brasileira que utiliza elementos naturais na composição de seus produtos é a Vyvedas. Além de não fazer testes em animais e não usá-los na composição de seus produtos, a marca tem compromisso com o meio ambiente e faz isso através de embalagens recicláveis, entre outras ações sociais.

6. e 7. As marcas Granado e Phebo, ambas pertencentes ao mesmo grupo, desenvolvem produtos formulados com extratos naturais e que não são testados em animais. As marcas buscam tornar seus produtos o mais eco-friedly (nas embalagens) e naturais possíveis.

Outras marcas que não testam em animais

Existem várias outras marcas, algumas bastante populares, que também não fazem testes em animais e apesar de não serem 100% naturais, penso que valem muito uma notinha por aqui. Algumas que eu mais gosto são O Boticário (8)Natura (9)Vult(10)Contém 1g (11)Impala (12). E pra conhecer outras marcas de cosméticos cruelty-free é só ver a lista completa no site da PEA.

Enfim, sei que existem muitas outras marcas de cosméticos veganos, mas aqui tentei trazer algumas que eu uso e que tenho vontade de usar. Se vocês tem mais alguma indicação bacana deixe nos comentários, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário